Horta no Jardim – Crie um ambiente com um jardim comestível

horta no jardimQue tal combinar ornamentais e hortaliças em um mesmo espaço? E ter um jardim que além de levar a natureza para sua casa vai fornecer a sua família alimentos, remédios e aromas?

cozinha-com-horta

Integrar uma horta no jardim é mais fácil do que parece. O resultado vai ser fascinante, já que muitas espécies comestíveis tem um grande valor estético.

Vamos ter um jardim realmente útil para as pessoas em todos os aspectos.Você poderá colher verduras em seu próprio jardim e levar direto para a cozinha. Ou ter a horta na cozinha.

Você vai se surpreender do valor estético de muitas hortaliças. Elas vão lhe ajudar a decorar e criar recantos aromáticos nos jardins. A lavanda por exemplo é uma aromática que alem de fornecer colorido no jardim, vai nos servir para criar óleos essenciais.

Lavanda em floração (esquerda) e flor de maracujá (direita)

A grande variedade de formas e cores das hortaliças vão nos permitir fazer composições como estas. Use toda sua criatividade no desenho da horta no jardim. A falta de espaço não é um problema. Qualquer pequeno canteiro livre do jardim pode nos servir para fazer uma horta.

Sem Título-2

 Outra opção é cultivar em vasos. Muitas frutíferas se desenvolvem bem em vaso.

frutiferas em vasoCultivando uma horta em casa você não vai comer mais alimentos com agrotóxicos. Aproveite para tornar seu jardim em um jardim orgânico também.

jardim orgãnico

Também podemos ter uma parede verde comestível. Podemos cultivar uma grande variedade de plantas comestíveis, como alface, sálvia, alecrim, lavanda, aipo e muitos outros produtos hortícolas e aromáticos. Ou também podemos cultivar nos telhados.

hortas verticais

Autor: Miguel Lancho Jiménez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.