Jardim vertical – Projeto em escritório e pré-projeto em apartamento

Projeto de Jardim vertical em escritorio

No escritório desta empresa foi projetado um jardim vertical ou parede verde. A área, situada aos lados da porta principal, foi coberta com samambaias (Nephrolepis exaltata) e renda portuguesa (Davallia fejeensis).

paredeverdemiguellancho

 

miguellanchoirrigac3a7ao miguellanchoparedeverde

 

Para construir esta parede verde foi necessário chumbar uma treliça metálica ao muro. O porta-planta, pendurado à treliça, é um vaso plástico meia lua com gancho atrás. Um sistema de irrigação automática molha cada vaso.

Pré-projeto de jardim vertical em apartamento

parede-verde-pre-projeto

Este projeto de um jardim vertical foi feito para uma cobertura de apartamento. A parede verde garante o equilíbrio térmico do edifício, reduzindo gastos de energia. E ainda, o espaço verde irá ocupar 10 metros quadrados. Além do jardim vertical foi projetada uma horta de temperos em jardineiras penduradas na parede.

jardim-vertical1

Para essa parede verde será utilizado um sistema de jardim vertical hidropônico. Ele está composto por dois elementos: um contínuo de feltro no tecido e um substrato inerte. Para manter este jardim foi desenhado um sistema de fertirrigação automática.

Autor: Miguel Lancho

One thought on “Jardim vertical – Projeto em escritório e pré-projeto em apartamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.